Enter your keyword

Onde

14 A 30 DE JULHO

O Festival será realizado na região da Foz do Rio Doce.

Onde, no encontro do rio com o mar, a lama atingiu o Oceano e ampliou a dimensão do problema.
Onde várias expedições que desceram desde Mariana se encontraram e estabeleceram alianças no território.
Onde nasceram sonhos coletivos e a vontade de colocar em prática protótipos de regeneração.
Onde é a terra do Herói Caboclo Bernardo, que inspira realizar o improvável com coragem.

Onde a intuição, a conexão com a natureza, a energia de realização e o poder do afeto criam um terreno fértil para fazer nascer o Festival Regenera Rio Doce.

As Comunidades

Regência é uma vila de pescadores localizada na foz do Rio Doce. Os principais impactos da lama atingiram a água potável e os dois pilares econômicos da comunidade: a produção pesqueria e a estrutura baseada no turismo de natureza e prática de surf.

Areal está localizada ao sul da foz do Rio Doce. A comunidade reivindica reconhecimento como indígena, em um cenário de exploração de petróleo e produçáo de gado de corte. Tem economia baseada no trabalho rural nas lavouras de cacau. Os principais impactos da lama são: contaminação das lagoas e lençol freático, redução da produção cacaueira.

Entre Rios é uma comunidade tradicional ribeirinha em luta pela posse definitiva da terra às margens do Rio Doce. Os principais impactos da lama foram sentidos no abastecimento de água e produção agrícola.

Todxs são bem vindxs!

O convite é para todos que acreditam e trabalham pela regeneração e especialmente os que vivem na Bacia do Rio Doce! O Festival pretende reunir a todos que querem compartilhar seus conhecimentos e vontade de aprender, possibilitando que voltem para suas regiões mais inspirados, capacitados, fortalecidos e ativos pela regeneração.

Além dos moradores locais, os cidadãos de outras regiões do Brasil e do mundo também são bem vindos para compartilhar seus saberes e aprendizagem!
Esperamos que em breve novas edições sejam realizadas em outras áreas da Bacia do Rio Doce!